Único jogador do Grêmio a ser convocado por Tite para a Seleção na Copa do Mundo, o zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista em Maturín, na Venezuela, para falar sobre como recebeu a notícia mais importante de sua carreira. O capitão do tri da América também aproveitou para agradecer ao clube em que chegou como desconhecido em 2014 e que hoje é um dos maiores ídolos da torcida.
Concentrado no hotel San Miguel Golf Club, em Maturín, com o restante da delegação do Grêmio, Geromel acompanhou o anúncio da lista de Tite junto a todo o grupo de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube que viajaram para a Venezuela. O jogador disse estar vivendo seu melhor momento na carreira e agradeceu ao técnico Renato Portaluppi logo após o chamado para a Copa do Mundo.
— O Renato foi o primeiro a me dar um abraço. Não chegamos a conversar ainda, mas o abraço dele valeu mais do que mil palavras — contou Geromel.
Elogiado por Tite pela sua regularidade e também pela postura impecável fora de campo, Geromel disse que teve o temor de não ser convocado para a Copa. Mas isso, de nenhuma maneira, afetou seu trabalho.
— É uma sensação de que tudo vale a pena. Se você for uma pessoa correta e trabalhar, as coisas funcionam a seu favor. Agradeço aos meus companheiros pela dedicação, todos se doaram ao máximo. Se não fosse pelos companheiros, eu não teria esta chance — avaliou Geromel, antes de completar: — Foram várias as convocações em que não estive, mas isso nunca tirou minha força e minha vontade de trabalhar. Estou muito feliz.