O Grêmio estará representado na Copa do Mundo. Na lista anunciada por Tite na tarde desta segunda-feira (14), Geromel está confirmado para defender a Seleção Brasileira no Mundial da Rússia.
— Regularidade de desempenho. Alguns aspectos são individuais, de percepção. Algumas coisas não são objetivas. É o treinamento, é a palestra, o momento da mobilização. No dia a dia a gente percebe isso. O Grêmio vem mantendo um padrão de regularidade. Começando o trabalho com Luiz Felipe (Scolari), passando pela afirmação com o Roger e colhendo os frutos com o Renato. E o Geromel mantendo a consistência em alto nível — justificou Tite, quando perguntado sobre a escolha do defensor gremista.
Pedro Tonon Geromel, de 32 anos, profissionalizou-se já no futebol europeu. Chegou ao Grêmio em 2014 e se tornou um dos principais defensores do Brasil. Convocado pela primeira vez em 216, vai ao seu primeiro Mundial.
Os outros zagueiros na lista são Marquinhos, Miranda e Thiago Silva. Rodrigo Caio ficou de fora.
Luan, Arthur e Marcelo Grohe não foram chamados.
A apresentação do grupo da Seleção será na próxima segunda-feira, dia 21. A Copa começa em 14 de junho, e a estreia brasileira será no dia 17, contra a Suíça.
A lista dos convocados por Tite:
Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City), Cássio (Corinthians)
Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Pedro Geromel (Grêmio)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fred (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Barcelona)
Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Taison (Shakhtar Donetsk)