Depois de muitas dúvidas e contradições, a CBF confirmou oficialmente que os jogadores pré-inscritos para a Copa do Mundo podem atuar em competições nacionais no período até o Mundial à Rússia. Isto se refere a eventuais atletas que atuam no Brasil e que não estão na relação de 23 nomes que já estão treinando em Teresópolis.
Na prática, já se sabe que entre os 12 atletas que não estão na relação final figuram o goleiro Neto (Valencia-ESP) , o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, os meio-campistas Maicon e Luan, do Grêmio, e o atacante palmeirense Dudu. A CBF não liberou os nomes dos jogadores relacionados e pode não fazê-lo por uma questão estratégica.
A nota oficial da entidade também faz alusão aos exames realizados pelo grupo que está na Granja Comary.
Confira a nota da CBF:
"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que concluiu de forma satisfatória os testes físicos e médicos realizados na Granja Comary desde o início desta semana.
Conforme o plano original, informado por ocasião da convocação oficial, a CBF encaminhou nesta data (25 de maio) à FIFA a lista final dos 23 atletas que atuarão na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
A CBF informa também que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista (35 jogadores) estão em condição de jogo por seus clubes nas competições que estejam disputando."