Quatro anos após o fatídico 7 a 1, o grupo da seleção da Alemanha ficou ainda melhor. O título da Copa das Confederações com time B em 2017 fez surgir uma nova geração de craques, proporcionando novas opções de qualidade ao técnico Joachim Low para a Copa do Mundo 2018.
O principal exemplo é o atacante Timo Werner, do RB Leipizig, sensação do futebol alemão. Em apenas dez jogos desde o meio do ano passado, marcou sete gols e já conquistou a titularidade da equipe e o coração do técnico Joachim Low.
O curioso é que entre os "novos" nomes da Alemanha, há atletas já experientes, como atacante Sandro Wagner, 30 anos, que após ser destaque no Hoffenheim, foi adquirido pelo gigante Bayern de Munique, em janeiro.
A reportagem de GaúchaZH apresenta sete caras novas do grupo da Alemanha que vai enfrentar o Brasil, na terça (23), que não participaram na Copa 2014 e nem na Euro 2018, mas, pela boa fase, têm tudo para estar na Copa 2018.
Niklas Sule (zagueiro) - 22 anos
Após cinco temporadas no Hoffenheim, foi adquirido pelo Bayern em janeiro de 2017. Curiosidamente, começou como atacante na base. Possui técnica, mobilidade, velocidade e precisão nos passes para a saída de bola. Além disso, destaca-se pela imposição física.
Marvin Plattenhardt (lateral-esquerdo) - 26 anos
O jogador do Hertha Berlim destaca-se pela velocidade e também é bom na bola parada, tanto em escanteios como em cobranças de falta. É opção para disputar posição com o titular Jonas Hector e reforçar aquilo que é talvez a única carência da seleção alemã: o flanco esquerdo.
Julian Brandt (meia) - 21 anos
Após um excelente desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, o meia do Bayer Leverkusen conquistou uma vaga na Copa das Confederações 2017 e não saiu mais do time. Nesta temporada, já marcou nove gols e deu seis assistências em 31 jogos pela sua equipe. Com bom controle de bola, pode atuar como meia central ou como ponta, em qualquer um dos lados.
Leon Goretzka (meia) - 23 anos
Um dos grandes talentos do futebol alemão na atualidade. Atua no Schalke 04, mas já tem pré-contrato assinado com o Bayern para a próxima temporada. Versátil, pode atuar em todas as funções do meio: volante, armador e meia-atacante pelos lados. Com 1,89m, é também eficiente na bola aérea. É comparado desde garoto com o craque Michael Ballack.
Timo Werner (atacante) - 22 anos
Principal nome do Leipzig, sensação do futebol alemão, teve um início fulminante na seleção de Joachim Low, marcando sete gols em dez partidas. Na Copa das Confederações, era pra ser reserva, mas virou titular, artilheiro e ganhou a confiança do treinador. Tem excelente posicionamento e aceleração. Além de marcar gols, sabe abrir espaços para os companheiros.
Lars Stindl (atacante) - 29 anos
É um atacante de movimentação, que faz bem a ligação entre meio e ataque e segura bem a bola quando necessário. Além disso, o atacante do Borussia Monchengladbach tem boa criatividade e leitura de jogo e pode jogar também como meia. Segundo Low, não sente a pressão em grandes jogos. Destaca-se também pelos chutes de longa distância.
Sandro Wagner (atacante) - 30 anos
É o mais velho da nova geração alemã. Revelado pelo Bayern, rodou por diversos clubes e só foi desencantar a partir de 2016 no Hoffenheim. Com 1,94m, é forte fisicamente e bom no jogo aéreo. Foi readquirido pelo Bayern em janeiro. Somando os dois clubes, possui 11 gols em 26 jogos na atual temporada.