O técnico Tite confirmou no treino oficial da Seleção Brasileira, nesta segunda (26), no Estádio Olímpico de Berlim, a escalação para o amistoso contra a Alemanha, nesta terça (27). Em um trabalho tático em campo reduzido, Fernandinho treinou na vaga de Douglas Costa, formando um tripé de volantes com Casemiro e Paulinho.
Tendo como parâmetro o treino, o Brasil manterá o mesmo esquema tático, defendendo no 4-1-4-1 e atacando no 4-3-3. No meio-campo, Casemiro permanece como o volante mais recuado. Logo à sua frente, Fernandinho foi posicionado pela esquerda, com Paulinho pela direita.
Uma das principais mudanças foi o posicionamento de Philippe Coutinho, que treinou na ponta esquerda, na vaga de Neymar, e que foi preenchida por Douglas Costa no amistoso contra a Rússia. Willian permaneceu na ponta-direita.
O time titular que treinou teve a seguinte formação: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Fernandinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.
No time reserva, chamou atenção a ausência de Pedro Geromel, desta vez preterido por Rodrigo Caio. O zagueiro do Grêmio fez um trabalho separado ao lado do atacante Willian José.
Os suplentes treinaram, no mesmo esquema, com Fred sendo o volante mais recuado, e Talisca e Renato Augusto à frente. Taison e Douglas Costa foram os ponteiros, com Firmino como centroavante.
A escalação reserva teve: Ederson; Fagner, Marquinhos, Rodrigo Caio e Ismaily; Fred; Taison, Talisca, Renato Augusto e Douglas Costa; Firmino.
Brasil e Alemanha se enfrentam nesta terça (27), às 15h45min (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.