Mesmo com a vitória tranquila contra o Uruguai, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, não garantiu que manterá o time titular para o duelo contra o Taiti, na quinta-feira. Devido ao desgaste físico que a Fúria vem enfrentando nos últimos dias, o comandante ainda pondera algumas substituições.
- Tenho três dias até o jogo contra o Taiti e para tomar algumas decisões. Temos uma seleção muito forte e a gente vai jogar conforme as oportunidades. Temos que levar em consideração algumas questões do elenco - afirmou o treinador, que elogiou a postura do atacante Soldado, autor do segundo gol da Fúria, e que foi confirmado entre os titulares momentos antes da partida:
- O Soldado jogou muito bem. Tivemos várias oportunidades no ataque. Foi um acerto (começar com Soldado). Mas vale ressaltar ainda que ele não está acostumado a jogar entre os titulares. Por isso, precisamos elogiá-lo ainda mais. Jogou muito bem, principalmente no fim do jogo.
Del Bosque também fez questão de falar sobre a administração do time espanhol. Ele lembrou que a base da equipe é formada por um combinado entre Real Madrid e Barcelona, o que dificulta ainda mais as coisas:
- Administrar uma equipe como a nossa não é fácil. Todos são titulares absolutos em suas equipes. Essa é a parte mais sofrida do nosso trabalho. Estou satisfeito pelo grupo, mas tem gente que não está jogando, é normal. Mas todos vão ter uma oportunidade.