Filipe Luís se pronunciou sobre o afastamento de Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo. O técnico comentou a decisão da diretoria após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Maracanã, nesta quarta-feira (13), pelo Brasileirão.
— O que eu posso dizer para vocês sobre o afastamento do Gabriel é que, devido a um episódio ocorrido na final (da Copa do Brasil), eu fui comunicado pelo vice-presidente, Marcos Braz, de que ele não seria relacionado para esse jogo e para os próximos jogos até segunda ordem. Me entristece profundamente (ter que falar sobre o assunto). Gostaria muito que não (se) sujasse o título maravilhoso e incrível que esse grupo conquistou por nenhum motivo extracampo. Espero que esse assunto se resolva o (quanto) antes possível porque todos os torcedores merecem que o Flamengo sempre esteja bem — comentou Filipe Luís.
O técnico ainda acrescentou que Marcos Braz vai se pronunciar sobre o caso quando achar oportuno.
Mesmo cortado do grupo pela diretoria, Gabigol foi ao Maracanã e assistiu à partida contra o Galo em um camarote. O atacante vestiu a camisa de número 10, que foi lhe retirada pela diretoria do clube após o episódio em que foi flagrado utilizado uma camisa do Corinthians.
Declarações após a final
Logo após o título da Copa do Brasil no último domingo (10), em Belo Horizonte, Gabigol anunciou em entrevista que estava de saída do Flamengo. A declaração não pegou bem entre os dirigentes.
— Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo — afirmou Gabriel, ainda no gramado da Arena do Galo.
Além disso, também após a final da Copa do Brasil vencida pelo Flamengo, o atleta teria se recusado a participar do tradicional "banho" dos jogadores em Filipe Luís, durante a entrevista coletiva.
Na primeira partida da final, quando marcou dois gols, o atacante de 28 anos discutiu em campo com Filipe Luís. Na cena, flagrada pelas câmeras de transmissão, o técnico chegou a dizer para Gabigol: "Você me respeita, seu moleque". "Tá se escondendo, tá se escondendo", ainda disse o treinador.