Após conquistar o título da Copa do Brasil pelo Flamengo, o atacante Gabigol afirmou que sairá do clube após o encerramento do seu contrato, em 31 de dezembro.
— Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações, onde o presidente, a diretoria, apertou a minha mão, do meu pai, da minha família, depois não houve (acordo). E depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Soube coisas pelo podcast, não pessoalmente. Falei muito com Marcos Braz e nunca houve uma proposta do Flamengo — revelou em entrevista após a partida.
O atacante não revelou, porém, qual será o seu destino. De acordo com o ge.globo, Gabigol deve assinar com o Cruzeiro.
— Vou curtir até o dia 31 de dezembro. Foi uma passagem incrível. Amo muito todo mundo, jogadores, torcida, e agora é aproveitar — afirmou o atacante.
Com a conquista da Copa do Brasil, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique alcançaram a marca de 13 títulos pelo Flamengo, igualando a marca dos ídolos históricos do clube Zico e Junior.
Na comemoração do título, Gabigol postou uma foto com uma camiseta que tinha a inscrição "Que Deus perdoe essas pessoas ruins", frase que foi usada por Adriano Imperador, ídolo do Flamengo, em uma camiseta em 2010.