A final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG na Arena do Galo, em Belo Horizonte, foi interrompida por uma confusão generalizada que envolveu torcedores atleticanos e jogadores de ambas as equipes. O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e se tornou pentacampeão da Copa do Brasil.
Um rojão foi estourado no campo logo depois da comemoração de Gonzalo Plata, que abriu o placar para o Flamengo. Após a partida, houve confusão na arquibancada.
Logo depois, vários outros rojões foram ouvidos. Também houve uma briga entre jogadores do Atlético-MG e do Flamengo. As câmeras mostraram objetos sendo arremessados em Gabi, atacante do Rubro-Negro.
Pouco depois da partida, torcedores também tentaram invadir o gramado, o que provocou correria dos jogadores do Flamengo. A situação foi controlada logo depois.
Como foi o jogo
Após vitória por 3 a 1 na partida de ida, o time carioca venceu por 1 a 0 neste domingo (10) contra o Atlético-MG. O placar em Belo Horizonte, na Arena do Galo, foi o suficiente para garantir o pentacampeonato rubro-negro, igualando a marca de conquistas do Grêmio. O recorde de títulos da competição segue com o Cruzeiro, com seis.
O triunfo dá sequência a uma era vitoriosa do Flamengo iniciada em 2019. Nas últimas três edições da Copa do Brasil, duas foram conquistadas pelo clube. No período, ainda abocanhou duas taças do Brasileirão e outras duas da Libertadores. Se falar em Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e campeonato estadual.