O Flamengo optou por afastar Gabigol do duelo contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileiro, nesta quinta-feira (14). O clube tomou a decisão na tarde desta terça-feira (12), quando divulgou que o atacante não foi relacionado para a partida, que ocorre no Maracanã.
Em nota, o Rubro-Negro ainda informou que o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, fará uma reunião com os representantes do atleta nos próximos dias para definir o rumo do atacante dentro do clube.
Após o Flamengo vencer o Galo e conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil, Gabigol anunciou que não permanecerá na equipe carioca em 2025:
— Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações, onde o presidente, a diretoria, apertou a minha mão, do meu pai, da minha família, depois não houve (acordo). E depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Soube coisas pelo podcast, não pessoalmente. Falei muito com Marcos Braz e nunca houve uma proposta do Flamengo.
Veja a nota do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro".