O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está apalavrado com o Cruzeiro para 2025. No entanto, o Santos tenta dar um chapéu no clube mineiro e fechar com o centroavante.
Logo em seguida da confirmação de que não fica no Flamengo para a temporada que vem, Gabigol teve seu nome atrelado ao Cruzeiro. Apesar do acerto de salário, luvas e tempo de vínculo, o contrato ainda não está assinado.
Com isso, o Santos ainda sonha em contar com o atleta de 28 anos para o ano em que retorna à Série A do Brasileirão. A informação foi confirmada pelo presidente Marcelo Teixeira no programa Seleção SporTV:
– Temos aproximação grande com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai. Conheço o pai. Conheço o Gabriel. Eu sei do caráter e posicionamento deles. Não me retornaram dizendo se vão para esse ou aquele clube. Estamos aguardando essa definição. Jogadores desse quilate vem por desafios e projeto. Não podemos ficar parados, mas se comprometer só com acesso garantido — disse Teixeira.
Na última semana, esquentaram notícias de que o clube sonha em contratar Neymar, o que poderia ser um trunfo para acertar com Gabigol.