Antes de a bola rolar para Chapecoense e América-MG, os jogadores das duas equipes se reuniram para prestar solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul. Os atletas exibiram uma faixa com os dizeres "Força, Rio Grande do Sul" e exibiram os dados para a realização de doações ao Estado por meio de Pix.
A ação foi realizada no gramado da Arena Condá, em Chapecó, antes da partida válida pela terceira rodada da Série B.
Em campo, empurrados pela torcida local, a Chapecoense saiu na frente. Mário Sérgio abriu o placar para os catarinenses na primeira etapa. Bruno Leonardo fez o gol do 2 a 0 para a Chape, mas o América-MG reagiu e buscou o empate em um intervalo de quatro minutos. Fabinho e Alê marcaram e deram números finais ao confronto.
O Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores tragédias naturais da sua história. O número de mortes por conta dos efeitos da chuva chegou a 62 neste sábado (4). Há 74 pessoas desaparecidas.
Em Porto Alegre, o nível do Guaíba chegou no Cais Mauá chegou a 5m19cm às 17h deste sábado (4). Trata-se da maior enchente já registrada na Capital. A prefeitura alerta para que moradores evitem a área central e o Quarto Distrito.