A CBF listou 15 clubes favoráveis a paralisação do Brasileirão, anunciada na noite desta quarta-feira (15). O Bragantino é um dos cinco times que não estariam de acordo com a suspensão das sétima e oitava rodadas. Porém, a direção da equipe paulista afirma que, na verdade, são a favor da interrupção por conta da enchente que atinge o RS.
Em nota, o clube diz que "é a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, como proposto pelos times do Rio Grande do Sul. O desejo (de paralisação) foi comunicado informalmente durante a semana e via ofício no início da tarde desta quarta-feira".
A dupla Gre-Nal e o Juventude já contabilizavam a intenção do Bragantino como favorável a suspensão da competição, assim como o Corinthians, outro clube não listado pela CBF. Flamengo, Palmeiras e São Paulo são os outros três, esses desde sempre contrários a decisão.
Na última segunda-feira, os 11 clubes da Liga Forte União, incluindo Bragantino e Corinthians, manifestaram-se favoráveis à paealisação.
A CBF ainda não se posicionou sobre o caso.