A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro que será o responsável por apitar o Gre-Nal 440 no próximo domingo (8), no Beira-Rio. Trata-se de Paulo César Zanovelli da Silva. Será o primeiro clássico do juiz mineiro e que integra o quadro da Fifa. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG). O VAR será Igor Junio Benevenuto, também de Minas Gerais. Todos integram o quadro da Fifa.
Neste ano, ele esteve em três partidas do Grêmio — Santos, Goiás e Bragantino. Na Vila Belmiro, protagonizou as duas expulsões da partida, quando deu cartão vermelho para o técnico Renato Portaluppi e para o lateral-esquerdo Reinaldo.
Pelo lado colorado, foi árbitro em duas oportunidades. Primeiro, no jogo contra o Santos (empate em 1 a 1) e, depois, na vitória do Inter contra o São Paulo no Beira-Rio por 2 a 1.
O árbitro escalado para o confronto apitou recentemente a partida entre Corinthians e Goiás pela Série A do Brasileiro. O jogo terminou 1 a 1 na Arena do Corinthians. Contudo, o que chamou a atenção do jogo foi uma lance inusitado.
Aos 5 minutos do segundo tempo, Maguinho, do Goiás, estava com a bola e Wesley o marcava. Ambos escorregaram ao mesmo tempo e o árbitro Zanovelli marcou a falta para o time goiano. O detalhe, conforme mostram as imagens, é que não houve contato entre os atletas.