Com a reabertura da janela de transferências, em 3 de julho, os clubes brasileiros poderão inscrever novos jogadores visando à sequência da temporada. A expectativa é de que o mercado fique mais intenso, tanto com chegadas quanto com saídas. O prazo final para acertar novas aquisições é 2 de agosto.
Há equipes que até já têm reforços acertados ou muito próximos, caso do Grêmio, que está por detalhes de fechar com o atacante Juan Manuel Iturbe, do Aris Salônica, da Grécia, e do Inter, que recém anunciou o atacante Enner Valencia, que defendia o Fenerbahçe, da Turquia.
A dupla Gre-Nal promete continuar atenta às movimentações. O Tricolor, que tem a necessidade de vender um jogador para equilibrar as contas, também busca alternativas para o ataque. No Colorado, que conta com assédio ao volante Johnny e ao meia Mauricio, a principal necessidade é por meio-campistas.
Athletico-PR
Até o momento, os paranaenses foram bastante afetados pelo esquema de manipulação de apostas esportivas. Envolvidos no caso, o lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Bryan Garcia tiveram os contratos rescindidos. Para a lateral, o time de Curitiba foi rápido e acertou a chegada de Lucas Esquivel, do Unión Santa Fé, da Argentina.
Botafogo
Sob o comando de John Textor, o time carioca investiu bastante em reforços. Para o segundo semestre, a novidade será o atacante Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, do Uruguai.
Goiás
Os goianos, que dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, deve se reforçar no setor ofensivo. O brasileiro Anderson Oliveira, que defendia o Portimonense, de Portugal, já tem contrato assinado. Ele será comandado pelo português Armando Evangelista, recém-anunciado.
Flamengo
Com maior poderio financeiro, os cariocas largaram na frente, com as contratações do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, e do atacante Luiz Araújo, do Lille, da França, mas que esta atuando pelo Atlanta United, dos Estados Unidos.
Fluminense
O clube das Laranjeiras se movimentou no mercado interno. Na disputada do Brasileirão e da Libertadores, o técnico Fernando Diniz contará com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que estava no Grêmio desde 2020.
Fortaleza
Os cearenses encaminharam a contratação do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que estava no UD Ibiza, da segunda divisão espanhola. Na última temporada, ele disputou 24 partidas, sendo 17 como titular.
São Paulo
Revelado pelo Inter, em 2006, Alexandre Pato está de volta ao futebol brasileiro. Ele foi anunciado pelo São Paulo em 26 de maio. O contrato dele vai até dezembro e conta com cláusulas de produtividade. Está será a terceira passagem do jogador de 33 pela equipe paulista.