O confronto entre Sport e Vasco, pela Série B, ia transcorrendo dentro da normalidade até o gol de empate marcado por Raniel aos 44 minutos do segundo tempo. O atacante vascaíno comemorou em frente à torcida do Sport e os torcedores do time pernambucano invadiram o gramado da Ilha do Retiro.
A polícia entrou em ação e os jogadores do Vasco, junto ao árbitro Raphael Claus, correram para o vestiário. Depois de ao menos 55 minutos de interrupção do jogo, a arbitragem declarou a partida como encerrada por falta de segurança. É possível, inclusive, que o resultado do jogo seja contestado pelos pernambucanos no STJD.
Muitos torcedores do Sport forçaram um portão anexo ao alambrado da Ilha do Retiro e ingressaram no gramado. Alguns deles, por conta da invasão, tiveram de ser atendidos pelos médicos na ambulância postada ao lado do gramado do estádio.
A arbitragem e os jogadores do Vasco permaneceram nos vestiários por 55 minutos, enquanto o grupo do Sport aguardava no gramado para recomeçar o jogo. Depois, contudo, o árbitro Raphael Claus declarou a partida como encerrada por falta de segurança.