Até os 38 minutos do segundo tempo, o Grêmio ia perdendo dentro de casa para o Bahia e deixando a vice-liderança da Série B. No entanto, uma jogada iniciada por Guilherme acabou com o gol de Thiago Santos, garantiu mais um ponto para o Tricolor na tabela e manteve o segundo lugar — aproximando a equipe gaúcha do acesso.
Na saída de campo, o camisa 5 do Grêmio falou sobre a ansiedade do time e sobre críticas recebidas por ele nos últimos meses depois de más atuações com a camisa gremista. Ele passou a ganhar mais oportunidades com a chegada de Renato no comando técnico.
— Venho trabalhando sempre sério, procuro fazer isso. Todo mundo vê o meu comprometimento. Agradeço ao Renato, que nos passa confiança. Temos que saber lidar com isso. (O placar adverso) Gera ansiedade. A torcida quer subir o quanto antes, a gente sabe, e temos que saber lidar com isso. Vamos pouco a pouco, o empate foi bom pelas circunstâncias. Falta pouco para chegar lá, vamos trabalhar para ganhar contra o Náutico.
O volante entrou na vaga de Lucas Leiva no intervalo da partida. Apesar de ser vaiado logo que entrou, Thiago Santos teve uma atuação segura e quase fez o segundo gol gremista nos minutos finais de partida.
O Grêmio volta a campo no domingo (23), às 16h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. A partida pode marcar matematicamente o retorno do Tricolor para a Série A do Brasileirão.