Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado (10), na Arena. Será o primeiro clássico dos técnicos Felipão e Diego Aguirre desde que retornaram aos clubes. Confira os detalhes do jogo:
Horário
Sábado (10), às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora por GZH (App Store e Google Play) . Saiba como selecionar seu time clicando aqui.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h45min.
- RBS TV e Premiere anunciam a transmissão da partida ao vivo.
Escalações confirmadas
GRÊMIO
Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Alisson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Felipão.
INTER
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado; Edenilson, Caio Vidal, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre.
Arbitragem
Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques. VAR: Márcio Henrique de Gois (quarteto paulista).
Como chegam
GRÊMIO
Lanterna do Brasileirão, o Tricolor chega ao clássico deste sábado em busca da primeira vitória no campeonato. A última vez que superou um time da Série A, inclusive, foi contra o próprio Inter. Isso ocorreu em maio, no primeiro jogo da final do Gauchão. De lá para cá, o Tricolor mergulhou na maior crise já enfrentada pela gestão Romildo Bolzan Júnior. O técnico Tiago Nunes perdeu o emprego e, no meio da semana, o interino Thiago Gomes não conseguiu superar o Palmeiras.
O jogo marcará o retorno de Felipão à casamata do clube. Ele comanda o primeiro e único treino nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Mudanças nas escalações que vinham sendo utilizadas são esperadas. Dois desfalques já estão garantidos: Matheus Henrique e Brenno, que estão com a seleção brasileira olímpica.
INTER
As coisas também pioraram no Inter desde o último encontro entre os dois. A situação colorada no Brasileirão é mais tranquila do que a do rival, mas está longe do esperado. O time está a apenas três pontos da zona de rebaixamento e, dos cinco jogos com o técnico Diego Aguirre, venceu apenas um.
O Colorado chega ao clássico deste final de semana na esperança de espantar o mau momento e afundar ainda mais a crise do rival. Tentará quebrar um tabu que já dura mais de sete anos no estádio gremista, onde ganhou apenas em uma oportunidade. Deve contar com o retorno do camisa 10 Taison, que não esteve nas últimas partidas por conta de uma lesão muscular.
Histórico de confrontos
- 432 jogos
- 157 vitórias do Inter (590 gols)
- 138 vitórias do Grêmio (562 gols)
- 137 empates