O Palmeiras encerrou na manhã desta quarta-feira (24) a preparação para o confronto com o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão. Com os dois times classificados para a fase de grupos da Libertadores deste ano, o jogo vale para os mineiros a manutenção do terceiro lugar e, para os paulistas, a tentativa de superar o Grêmio na disputa pela sexta posição. As colocações definirão os valores de premiação oferecida pela CBF.
Assim como o Grêmio, o foco palmeirense está na decisão da Copa do Brasil, que começa no próximo domingo, em Porto Alegre. A atividade desta quarta teve como novidades o zagueiro Henri, recuperado de uma lesão no joelho, e o meio-campista Danilo, preservado dos últimos dois jogos contra São Paulo e Atlético-GO. A dupla trabalhou normalmente com os companheiros, assim como o atacante Gabriel Veron, que havia retornado ao trabalho sem restrições nas atividades de terça e que está sendo preparado para o confronto com o Tricolor.
Quem também seguiu o cronograma de recuperação de lesão foi o meio-campo Gabriel Menino, que sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Coritiba e foi desfalque nas duas últimas rodadas. O jogador, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, está na fase de transição física na parte interna do centro de excelência da Academia de Futebol, o CT do Palmeiras, e também tem ido ao gramado para pequenas atividades com bola.
No campo, a comissão do técnico Abel Ferreira comandou movimentações táticas. Com duas equipes posicionadas e com dimensões reduzidas, foram aprimorados transições, balanços, jogadas específicas, entre outros. Na parte final, alguns atletas aprimoraram ainda finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.
A delegação palmeirense viajou para Belo Horizonte no começo da tarde, e o time que Abel Ferreira escalará no Mineirão deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Danilo e Zé Rafael; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Lucas Esteves; Breno Lopes.