Antes de marcar o gol do título do Palmeiras na Libertadores, Breno Lopes era o artilheiro do Juventude na Série B. Claudinho, destaque na campanha do Bragantino na Série A, também já tinha mostrado bom desempenho na Segunda Divisão nacional na temporada passada.
Esses são apenas dois exemplos de jogadores que podem ser garimpados na Série B. Mas, em praticamente todas as posições, algum atleta se destacou e pode ser observado com atenção pela dupla Gre-Nal na hora de buscar reforços.
Abaixo, GZH traz uma lista de 10 jogadores que atuaram na última edição da Série B, vencida pela Chapecoense, e podem ser boas opções para Grêmio e Inter em 2021. Confira:
Hayner (lateral-direito)
Revelado pelo Bahia, o jogador de 25 anos foi destaque com a camisa do Cuiabá, mas não chegou a terminar a competição na equipe de Mato Grosso. Ainda assim, conseguiu mostrar potencial nas 30 partidas em que foi a campo e ajudou o Dourado a conquista o acesso. Lateral de velocidade, com muita qualidade no apoio, Hayner irá disputar o Campeonato Paranaense pelo Azuriz, de Pato Branco.
Messias (zagueiro)
O zagueiro do América-MG já esteve na mira do Inter em outras oportunidades. O atleta de 26 anos teve uma passagem pelo Rio Ave, de Portugal, antes de voltar ao clube mineiro e ser peça importante na campanha de acesso à Série A. Se destaca pela qualidade nos desarmes e força no jogo aéreo.
Matheus Bidú (lateral-esquerdo)
O lateral de 21 anos marcou três gols na Série B e foi um dos destaques do Guarani no campeonato. Trata-se de um jogador com características ofensivas, com qualidade na construção das jogadas. Tem contrato com o time de Campinas até março de 2023.
Zé Ricardo (volante)
É uma boa opção para times que buscam um volante com bom posicionamento e capacidade nos desarmes. Além disso, mostrou ter excelente aproveitamento nos passes. Aos 24 anos, está nos profissionais do América-MG desde 2016 e chegou a ser sondado pelo Grêmio recentemente.
Guilherme Rend (volante)
O mau desempenho do Vitória na Série B não atrapalhou o desenvolvimento de Guilherme Rend. Com 22 anos, o volante deixou boa impressão durante o campeonato. Consegue contribuir tanto na fase defensiva quanto na ofensiva. Destaque para a capacidade nos desarmes e nos passes em profundidade. Marcou um gol e deu três assistências na competição.
Rhaldney (volante)
O jogador revelado pelo Náutico também demonstrou qualidade nos passes e nas bolas longas. Aos 22 anos, Rhaldney foi o quarto atleta com mais desarmes na Série B. Disputou 48 jogos na temporada, marcou um gol e deu uma assistência.
Marcinho (meia)
Foi um dos principais nomes da campanha do Sampaio Corrêa na Série B. Em 37 partidas na competição nacional, sendo 35 delas como titular, o meia de 25 anos marcou oito gols e deu cinco assistências.
Ademir (atacante)
Com oito gols marcados e três assistências, Ademir se destacou atuando pelo lado direito de ataque do América-MG. O jogador de 25 anos teve passagem pelo base do Benfica, de Portugal, e está desde abril de 2018 no clube mineiro. Ele foi o segundo atleta na Série B com o maior número de chances de gol criadas.
Bruno Rodrigues (atacante)
Outra opção para atuar pelos lados do campo, especialmente pela esquerda. Pela Ponte Preta, na atual temporada, disputou 47 jogos e marcou 11 gols. Na mira do Cruzeiro, o atleta 23 anos pertence ao Tombense e tem futuro indefinido para 2021. Foi o líder em assistências na Série B, com sete passes para gols.
Pedrinho (atacante)
Conseguiu se destacar mesmo jogando pelo Oeste, a equipe com pior aproveitamento no campeonato. Joga pelos lados e marcou seis gols em 17 jogos pelo time paulista. O atleta de 22 anos pertence ao Athletico-PR e já é alvo de sondagens de outros clubes da Série A.