Depois de alcançar a inédita marca de nove vitórias seguidas na era do Brasileirão de pontos corridos e garantir matematicamente a vaga na Libertadores de 2021, o Inter tem ainda cinco compromissos na caminhada em busca do tetracampeonato brasileiro.
Nas cinco rodadas restantes, o time de Abel Braga terá três jogos fora de casa e dois dentro do Beira-Rio. O Colorado irá encarar um duelo direto com o Flamengo na briga pela taça, vai enfrentar duas equipes que lutam por vaga na Libertadores, Athletico-PR e Corinthians, e dois clubes que tentam escapar do rebaixamento, Sport Recife e Vasco da Gama.
Pela vantagem obtida, o Inter nem precisa vencer todos os seus compromissos para voltar a conquistar o título do Brasileirão depois de 41 anos. Confira as projeções.
34ª rodada
4/2 - Arena da Baixada - Athletico-PR (briga por vaga na Libertadores)
O próximo desafio é justamente contra o algoz da final da Copa do Brasil de 2019. De novo em busca de um título nacional, o Inter irá à Arena da Baixada encarar o Athletico-PR na próxima quinta-feira (4) sem o capitão Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Existe a expectativa de que o artilheiro Thiago Galhardo possa ficar à disposição de Abel Braga após quatro rodadas de ausência. O Furacão vive bom momento tendo vencido cinco dos seus últimos oito jogos, período no qual sofreu apenas uma derrota, para o Bahia, fora de casa. Na Arena, a última derrota foi para o Atlético-MG, em 12 de dezembro.
Contra o Inter, o técnico Paulo Autuori não contará com o lateral-direito Khellven, suspenso, além do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do volante Erick e do meia Lucho González, lesionados. O lateral-direito Jonathan retorna após cumprir suspensão.
Com quatro gols nos seus últimos sete jogos, o centroavante Renato Kayzer vive boa fase. Outro nome de destaque é Carlos Eduardo, que marcou duas vezes na vitória sobre o Ceará no domingo. No primeiro turno, o Inter venceu os paranaenses por 2 a 1, no Beira-Rio.
35ª rodada
10/2 - Beira-Rio - Sport (luta contra o rebaixamento)
O Inter terá quase uma semana de descanso após o jogo contra o Athletico-PR para voltar ao Beira-Rio, onde receberá o Sport na quarta-feira, 10 de fevereiro. O adversário colorado na 35ª rodada tem a pior campanha como visitante do Campeonato Brasileiro.
A última vitória dos pernambucanos fora da Ilha do Retiro ocorreu em 4 de outubro, 2 a 1 sobre o Bahia, pela 13ª rodada. Naquele momento, o Sport vivia sua melhor fase no Brasileirão e ocupou a quinta posição após vencer os baianos.
Depois, a equipe entrou em queda e agora apenas luta para manter-se na Série A. Ex-meia do Grêmio, Thiago Neves tem o papel de ser o líder do time na luta contra o descenso. No primeiro turno, o Inter venceu o Rubro-Negro pernambucano por 5 a 3, na Ilha do Retiro.
36ª rodada
14/2 - São Januário - Vasco (luta contra o rebaixamento)
A 36ª rodada marca novamente um confronto com um time que está ameaçado pelo rebaixamento. Atualmente com 37 pontos, o Vasco da Gama tem apenas dois de vantagem para o Z-4.
Apesar de a situação ainda ser complicada, a equipe conseguiu sair do seu pior momento. Antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Cruz-Maltino ficou seis rodadas seguidas dentro da zona de rebaixamento.
Até receber o Colorado em São Januário, o Vasco terá o clássico com o Flamengo, no Maracanã, e irá ao Castelão enfrentar o Fortaleza em duelo direto na luta pela permanência na Série A. O principal perigo do time carioca é o argentino Germán Cano, que balançou as redes 13 vezes no Brasileirão. No primeiro turno, o Inter venceu por 2 a 0, no Beira-Rio.
37ª rodada
21/2 - Maracanã - Flamengo (adversário na briga pelo título)
A penúltima rodada do Brasileirão reserva um confronto com um adversário direto do Inter na briga pelo título neste momento. No Maracanã, o Colorado vai ter um jogo que poderá até mesmo decidir o campeão brasileiro de 2020.
Em razão disso será fundamental um bom desempenho do time de Abel Braga contra Athletico-PR, Sport e Vasco para manter uma distância superior a três pontos para o Rubro-Negro e evitar chegar ao Maracanã com risco de perder a liderança em caso de derrota.
Depois de desentendimentos com o técnico Rogério Ceni, o centroavante Gabigol voltou a ser decisivo e é a maior esperança de gols da equipe na reta final do Brasileirão. No primeiro turno, no Beira-Rio, Inter e Flamengo fizeram o que foi considerado por muitos como o melhor jogo do campeonato, no empate por 2 a 2.
38ª rodada
25/2 - Beira-Rio - Corinthians (briga por vaga na Libertadores)
O Inter vai encerrar sua caminhada no Brasileirão dentro de sua casa. A pandemia impedirá que o Beira-Rio tenha público na última rodada para o jogo contra o Corinthians que pode ser o último capítulo de uma campanha vitoriosa.
O time paulista ocupa atualmente o 10º lugar e passa por um momento de turbulência tendo sofrido três derrotas em suas últimas quatro partidas. A equipe mantém esperança de vaga na Libertadores já que tem um jogo a menos que Athletico-PR e Ceará, que estão a sua na frente na disputa pelo G-8 — que atualmente levaria à fase preliminar da Libertadores.
Cearenses e paranaenses serão os dois próximos adversários do time de Vagner Mancini. No primeiro turno, o Inter foi derrotado pelo Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0.