O Ceará oficializou na manhã desta quarta-feira (17) a contratação do centroavante Jael. Aos 32 anos, o jogador atuava no futebol japonês desde 2019, quando foi vendido pelo Grêmio ao FC Tokyo. Depois ainda defendeu o Matsumoto Yamaga, da segunda divisão, por empréstimo.
Campeão da Libertadores em 2017, da Recopa Sul-Americana e do Gauchão de 2018 com a camisa tricolor, o atacante chegou a se oferecer publicamente para retornar à Arena, no início deste ano, quando rescindiu o contrato com os japoneses. Porém, não houve interesse da diretoria gremista em repatriá-lo.
— O meu empresário vai comunicar o Grêmio até como uma forma de respeito, por ser o último clube que eu joguei (no Brasil). Vamos comunicar e ver se há o interesse. Se tiver, vamos sentar e conversar. Mas, se não tiver, está tranquilo e vida que segue. Nada vai apagar a história que eu tenho no Grêmio — declarou em janeiro, em entrevista exclusiva a GZH.
Natural de Várzea Grande, no Mato Grosso, Jael iniciou a carreira no Criciúma, e ainda passou por clubes como Atlético-MG, Goiás, Bahia, Flamengo, Sport, entre outros.