Grêmio

 Cruel no mercado

Jael rescinde com clube no Japão e planeja procurar o Grêmio após jogos decisivos

Atacante está livre no mercado e já definiu que vai atuar no futebol brasileiro na próxima temporada

Rodrigo Oliveira

Enviar email
Fernando Gomes / Agencia RBS

O ex-atacante do Grêmio, Jael, 32 anos, rescindiu o contrato com o FC Tokyo, do Japão, e já definiu que vai atuar no Brasil na próxima temporada. Após os jogos decisivos do Tricolor pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, o estafe do atleta pretende procurar a direção gremista para saber se há interesse no retorno do centroavante à Arena.  

— Vou ficar no Brasil, isso é certo. Lógico que existe respeito, carinho e admiração pelo Grêmio. O meu empresário vai comunicar o Grêmio até como uma forma de respeito, por ser o último clube que eu joguei (no Brasil). Vamos comunicar e ver se há o interesse. Se tiver, vamos sentar e conversar. Mas, se não tiver, está tranquilo e vida que segue. Nada vai apagar a história que eu tenho no Grêmio — declarou Jael a GZH. 

A informação da rescisão contratual de Jael com o FC Tokyo foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada por GZH. O atleta estava no futebol japonês desde 2019, quando deixou o Grêmio. Com dificuldades de adaptação, o jogador atuou em 2020 emprestado para o Matsumoto Yamaga, também do Japão.

Jael disse, porém, que não vai procurar a direção do Grêmio ou o técnico Renato Portaluppi enquanto a equipe gremista estiver envolvida com a final da Copa do Brasil e com a definição do título do Brasileirão. 

— Estou no Brasil há oito dias. Vou descansar. Quero descansar um pouco a minha cabeça, pescar e tirar o estresse. Não vou ligar para ninguém agora. Não vou ligar para o Renato. O Grêmio está vivendo um momento importante nos próximos dias. Vou deixar o pessoal com a cabeça tranquila, deixar as coisas acontecerem e trabalhar forte para dar o meu melhor no clube que eu for — finalizou. 

Já o vice de futebol Paulo Luz declarou que o assunto ainda não foi debatido internamente, justamente por conta dos jogos decisivos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. 

— Neste momento, estamos focados nessas decisões. Essa definição (sobre Jael) tem que ser tomada coletivamente com a comissão técnica. Ainda não fizemos nenhuma avaliação. Temos um procedimento acordado. Não faremos nenhuma tratativa enquanto estivermos em meio a estas disputas — declarou Paulo Luz à GZH. 

Contratado em 2017, Jael foi decisivo na conquista do Grêmio da Copa Libertadores daquele ano, participando do gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida da final contra o Lanús. 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00