Com casos de coronavírus diagnosticados por todo o país, a CBF decidiu suspender as competições nacionais por tempo indeterminado. Apesar disso, o órgão deu autonomia para as federações estaduais decidirem o que fazer com seus campeonatos. Assim, nem todas as partidas estão paralisadas. Em alguns Estados, os jogos são disputados com portões fechados. Isso impacta diretamente em alguns clubes da Série A do Brasileirão. Confira como estão os times da primeira divisão:
Região Sul
Com a paralisação do Campeonato Paranaense, tanto Athletico-PR quanto Coritiba resolveram suspender as atividades e os treinamentos por tempo indeterminado. Esta é a mesma situação pela qual passa o Inter. Após a representação dos atletas nesta terça, o clube resolveu cancelar os treinamentos até nova avaliação. O Grêmio ainda segue com as atividades no CT Luiz Carvalho, sem a presença da imprensa, com treinamentos de dois em dois dias com o grupo dividido.
Região Sudeste
Em Minas Gerais, nesta terça, o Atlético-MG anunciou que, a partir de quarta-feira, as atividades relacionadas ao futebol estão suspensas por tempo indeterminado. O time chegou a treinar nesta terça.
No Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense e Vasco suspenderam os treinamentos até a próxima segunda-feira. O clube das Laranjeiras pode prorrogar o prazo por mais sete dias. Já o Botafogo anunciou a paralisação das atividades por 15 dias.
Em São Paulo, com exceção do Santos, que suspendeu por 20 dias as atividades, todos os outros clubes estão parados por tempo indeterminado — casos de Red Bull Bragantino, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
Região Centro-Oeste
Em Goiás, o campeonato estadual foi suspenso após reunião nesta terça. Assim, o Goiás, imediatamente, parou os treinamentos. O Atlético-GO afirmou que irá realizar uma reunião na quarta para definir como o clube irá proceder.
Região Nordeste
Os campeonatos Baiano e Cearense e a Copa do Nordeste foram suspensos apenas nesta terça. O Ceará e o Bahia já anunciaram que as atividades estão suspensas até o dia 30 de março, mas o prazo pode mudar conforme a evolução da epidemia.Já o Fortaleza informou que os treinamentos estão paralisados por tempo indeterminado.
Em Pernambuco, o Sport suspendeu as atividades da equipe por tempo indeterminado. A diretoria do clube afirmou que irá reavaliar a situação a cada segunda.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus