Com casos de coronavírus diagnosticados por todo o país, a CBF decidiu paralisar as competições nacionais por tempo indeterminado. No entanto, a entidade deu autonomia para que as federações deliberassem sobre os campeonatos estaduais.
Diante desta situação, algumas entidades até demoraram mas decidiram paralisar suas competição. Mas, pouco a pouco, eles foram sendo suspensos. Confira a situação de cada um deles:
Região Sul
Apenas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) suspendeu seu campeonato por 15 dias. Em Santa Catarina e Paraná o prazo de paralisação é indeterminado.
Região Sudeste
Na região, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo paralisaram seus campeonatos por tempo indeterminado, enquanto o Rio de Janeiro estabeleceu prazo de 15 dias, assim como o Gauchão.
Região Centro-Oeste
No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a decisão é de paralisar seus campeonatos por tempo indeterminado. Em Goiás, após reunião o dia 17 de março, o torneio foi paralisado. No Distrito Federal, a rodada do fim de semana foi antecipada para a quarta-feira (18), com portões fechados. Depois disso, a federação decidiu pela paralisação.
Região Nordeste
Todos os Estados já anunciaram paralisações de seus campeonatos por tempo indeterminado (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco Paraíba, Piauí, Rio Grande Norte e Sergipe). Até mesmo a Copa do Nordeste, que é um torneio regional, foi interrompida.
Região Norte
No Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins a decisão foi por paralisar os torneios. Já no Amazonas, uma reunião no dia 20 decidiu pelo término do campeonato. Um futuro encontro da entidade deverá definir vagas nacionais, campeão e rebaixados.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus