Quando o Grêmio enfrentar o Palmeiras, no dia 24 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão, Felipe Melo não estará em campo. O volante foi punido com cinco jogos de suspensão nesta segunda-feira (4), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter feito gestos obscenos para a torcida do Santos, no clássico paulista disputado há um mês, na Vila Belmiro. O departamento jurídico palmeirense promete recorrer da decisão.
O jogador havia sido denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Ele mostrou o dedo médio para torcedores do Santos. A punição prevista variava de um a seis jogos. Com cinco, ele não enfrentará Vasco (fora de casa), Corinthians (em casa), Bahia (fora de casa), Grêmio (em casa) e Fluminense (fora de casa). Voltaria apenas no dia 1º de dezembro, contra o Flamengo, com mando de campo palmeirense.
O atacante Willian foi outro atleta julgado, na mesma audiência, por conta do cartão vermelho recebido também diante do Santos. O atleta recebeu apenas uma partida de gancho. Como já cumpriu a suspensão automática, poderá jogar nesta quarta, contra o Vasco.
Confira os jogos que Felipe Melo desfalcará o Palmeiras:
6/11 — Vasco x Palmeiras (31ª rodada)
9/11 — Palmeiras x Corinthians (32ª rodada)
17/11 — Bahia x Palmeiras (33ª rodada)
24/11 — Palmeiras x Grêmio (34ª rodada)
28/11 — Fluminense x Palmeiras (35ª rodada)