O Flamengo não terá a chance de ser campeão brasileiro em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (13), o clube ficou no empate em 4 a 4 com o Vasco no clássico dos milhões, em jogo adiantado pela 34ª rodada da Série A. Com o resultado, o time de Jorge Jesus chegou aos 78 pontos e se manteve na liderança da competição, com 11 a mais do que o segundo colocado Palmeiras, que tem um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Flamengo vem ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, domingo (17), às 16h.
O primeiro minuto do clássico carioca deu mostras de que o Flamengo teria vida fácil no Maracanã. Logo aos 38 segundos de jogo, Éverton Ribeiro abriu o placar para os rubro-negros.
A impressão de que o jogo seria fácil terminou ainda na etapa inicial. Aos 33 minutos, Marrony empatou e, aos 36, Yago Pikachu, de pênalti, colocou o Vasco do técnico Vanderlei Luxemburgo em vantagem. Nos acréscimos do primeiro tempo, Rafinha deixou tudo igual: 2 a 2.
No segundo tempo, Marcos Júnior marcou para o Vasco, aos seis. A virada do Flamengo veio com Bruno Henrique, que marcou dois golaços aos 20 e aos 34. Na comemoração, o atacante recebeu o terceiro amarelo e, assim como Gerson e Arão, está suspenso para a partida contra o Grêmio no final de semana. Nos acréscimos, Ribamar empatou: 4 a 4.