O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Chapecoense, na noite deste sábado (26), no Maracanã, não foi bom para nenhum dos dois na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro — ambas precisavam da vitória para afastar o pesadelo do rebaixamento. Os catarinenses abriram o placar com Everaldo, ainda no primeiro tempo, suportando uma enorme pressão do Tricolor carioca, que conseguiu o empate na etapa final com Marcos Paulo, novidade no time titular neste duelo, no lugar de Paulo Henrique Ganso.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 30 pontos, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense, por sua vez, chegou a 18 pontos, no 19º lugar. As equipes voltam a campo pela competição na quarta-feira — enquanto o time de Marcão irá visitar o Ceará, a equipe comandada por Marquinhos Santos duela com o Atlético-MG, no Independência.
Logo no primeiro minuto de jogo, houve um lance inacreditável. Passando por todos na esquerda, Yony González finalizou, e o goleiro João Ricardo fez uma defesa parcial. No rebote, bateu rasteiro e foi no pé da trave. No susto, a bola sobrou limpa para Nenê, que errou o alvo, mesmo muito perto.
Nos minutos seguintes, o Fluminense seguiu pressionando a Chapecoense. Aos seis, Yony González mandou forte por cima. Cinco minutos mais tarde, Caio Henrique fez linda jogada, Wellington Nem ficou com o rebote, mas também mandou por cima. A pressão do time de Marcão não surtiu o efeito esperado, tanto que quem saiu na frente foi a Chape. Aos 26 minutos, Bruno Pacheco se lançou com velocidade e cruzou na medida certa para Everaldo, de cabeça, fazer o 1 a 0. Até o intervalo, o Fluminense seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar.
Já no segundo tempo, o cenário da partida foi o mesmo da etapa inicial: pressão do Fluminense, com a Chapecoense se segurando de qualquer forma. João Pedro teve chance aos três, Yony González aos quatro, até que aos seis, Marcos Paulo, titular no lugar de Ganso nesta partida, fez o gol de empate. Depois de tabela de Daniel com Yony, a bola foi lançada, Marcos Paulo se adiantou e, de leve, estufou as redes da Chape, 1 a 1.
Muriel ainda fez defesas importantes dois minutos mais tarde e aos 41, mas o empate acabou confirmado. Resultado muito ruim para ambas as equipes, que seguem vivendo o drama da luta contra o rebaixamento.