Corinthians e Santos ficaram no empate de 0 a 0 neste sábado (26), em Itaquera, num resultado que desagradou as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. Os corintianos chegaram aos 45 pontos e não conseguiram entrar no G-4, enquanto o Santos, com 52, não se igualou ao Palmeiras na classificação.
Apesar de ser o mandante da partida e de ter a necessidade da vitória para voltar entrar no G-4, o Corinthians não alterou o padrão de suas últimas atuações e ficou à espera do Santos para, nos contra-ataques, tentar chegar ao gol.
Com mais volume de jogo e com um toque de bola envolvente, o Santos não teve dificuldade para controlar a partida e ameaçar a meta de Cássio.
O atacante Soteldo acabou sendo o jogador mais acionado para tentar furar a defesa corintiana. E ele quase conseguiu alterar o placar em duas oportunidades seguidas.
A principal delas foi aos 24 minutos, quando recebeu pela esquerda e, após fechar para o meio, acertou a trave do goleiro Cássio.
Na única vez que o Corinthians chegou com mais perigo, a jogada acabou saindo dos pés de Vágner Love. Ele escapou pela esquerda e cruzou para Júnior Urso completar de cabeça, mas Everson fez a defesa.
Para a etapa final, o Santos voltou com Marinho no lugar de Tailson e a substituição melhorou o ataque dos visitantes. Em dois lances, Marinho perdeu duas boas chances de abrir o placar. Na segunda, num chute de esquerda, Cássio teve que fazer bela defesa, aos 16 minutos.
As entradas de Sornoza no lugar de Júnior Urso e de Mateus Vital na vaga de Janderson não alteraram o panorama da partida. Apesar de se entregar em campo, o Corinthians seguiu tendo dificuldades na criação.
Aos 45 minutos, a vitória corintiana quase veio na bola parada. Sornoza cobrou falta com perigo, mas Everson fez bela defesa. Vágner Love ainda perdeu chance clara nos acréscimos, mas o clássico terminou sem abertura de contagem.