O Athletico-PR venceu o Goiás por 4 a 1 na tarde deste domingo (27), na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time goiano até saiu na frente, com gol de Rafael Moura, mas cedeu à pressão dos donos da casa e acabou goleado. Agora, o Furacão se prepara para enfrentar o Inter, na quinta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio.
Décimo colocado, com 38 pontos, o Goiás chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória. Os torcedores até imaginaram que seria diferente quando Rafael Moura abriu o placar desviando cruzamento de cabeça, aos 45 minutos do primeiro tempo. Mas o gol não foi suficiente para superar o Athletico-PR.
O técnico do Furacão, Tiago Nunes, ajustou a equipe no intervalo, mesmo sem fazer substituições. Aos dois minutos, Léo Pereira empatou. Aos sete, Rony virou. Aos 16, Adriano marcou o terceiro. O centroavante Marco Ruben ainda fez mais um aos 48, consolidando o placar da vitória por 4 a 1.
Como já tem vaga garantida na Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil, o Athletico-PR pode transformar o G-6 em G-7, ou o G-4 em G-5, caso termine o campeonato entre os seis ou quatro primeiros. O time de Tiago Nunes é o oitavo colocado com 42 pontos.
O Furacão vem a Porto Alegre na próxima quinta-feira podendo encostar no Inter. Caso vença a partida no Beira-Rio, o Athletico chega aos 45 pontos e ultrapassa o Colorado em número de vitórias, com 29 contra 28.