Ainda com problemas no ataque, o São Paulo contou com um gol do zagueiro Arboleda para fazer 1 a 0 no Avaí, neste domingo, no Morumbi. Com a vitória, o Tricolor chegou a 46 pontos, passou o rival do Corinthians e entrou no G-4 do Brasileiro. Já o time catarinense segue na 19º colocação, com 17 pontos.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O São Paulo recebe o Atlético-MG, às 16h, no Morumbi, enquanto o Avaí encara o Palmeiras, às 18h, na Ressacada.
É de conhecimento geral que o ataque do São Paulo passa por problemas desde o começo da temporada. E isso ficou evidente mais uma vez na partida contra o Avaí. O time do Morumbi pressionou o adversário desde o primeiro minuto de jogo, mas pouco conseguiu assustar o goleiro Vladmir no primeiro tempo. Mesmo depois do time visitante ter Brenner expulso aos 22 minutos, o Tricolor pouco conseguiu fazer. Antony, Daniel Alves, Liziero, Vitor Bueno tentaram, mas não foram efetivos.
A estratégia desenhada por Fernando Diniz também não parecer ser a mais eficiente. O Tricolor forçou muito pelos lados. Só no primeiro tempo foram mais de 20 cruzamentos na área.
Logo na volta do intervalo, aos quatro minutos, em troca de passes rápidos, Antony serviu Pato, que estava livre na área. Praticamente com o gol vazio, o atacante pegou mal na bola e mandou para fora. Para sorte de Pato, outro jogador do São Paulo apareceu pouco depois para resolver o jogo. Logo no minuto seguinte, em escanteio bem cobrado por Daniel Alves, Arboleda subiu alto e mandou para o gol.
Após um primeiro tempo apagado e perder um gol incrível no começo do segundo, Alexandre Pato teve outras duas oportunidades. Em uma, chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Na segunda, tabelou com Vitor Bueno, passou pelo zagueiro adversário e finalizou, mas Vladimir fez uma bela defesa e salvou o Avaí. Ao ser substituído por Raniel no final do jogo, Pato recebeu um misto de vaias e aplausos, representando bem o sentimento do torcedor com o atacante e o time do São Paulo.