Jogando em Salvador, o Athletico-PR venceu o Bahia por 2 a 1 neste sábado (5), com gols de Cirino e Cittadini. A equipe do gaúcho Tiago Nunes já tem a vaga na Libertadores após o título da Copa do Brasil, mas segue invicta no campeonato nacional desde a inédita conquista.
Os três gols da partida saíram no segundo tempo de jogo. Aos 11, Marcelo Cirino abriu o placar para os visitantes. Aos 19, após passe de Thonny Anderson, Léo Cittadini ampliou. Fernandão descontou para os mandantes aos 30.
O resultado deixa os paranaenses na nona posição, agora com 34 pontos. O Bahia de Roger Machado se manteve na sétima colocação, com 37. Para próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os times enfrentam dois adversários paulistas: o Bahia pega o São Paulo na quarta-feira, enquanto o Athletico encara o Corinthians, na capital paulista, na quinta-feira.
Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flavio (Fernandão), Guerra (Lucca); Artur (Arthur Caíke), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Athletico-PR
Santos; Madson, Thiago Heleno (Adriano), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Lucho González (Erick); Nikão (Thonny Anderson), Marcelo Cirino e Rony. Técnico: Tiago Nunes
FICHA TÉCNICA – BAHIA 1 a 2 ATHLETICO-PR
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Neusa Inês Back (SP) e Anderson José de MoraesCoelho (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público/Renda: 38.096 pagantes/R$ 739.395,00
Cartões amarelos: Guerra, Fernandão (BAH), Bruno Guimarães, Madson (CAP)
Gols: Marcelo Cirino (ATH), aos 11 minutos do segundo tempo, Léo Cittadini (ATH), aos 19 minutos do segundo tempo e Fernandão (CAP), aos 30 minutos do segundo tempo.