O Palmeiras troca um técnico gaúcho por outro. Em anúncio realizado no final da manhã desta terça-feira (3), o clube oficializou a contratação de Mano Menezes até dezembro de 2021. Ele chega acompanhado do auxiliar Sidnei Lobo e do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu.
— Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja — afirmou o técnico de 57 anos, em entrevista ao site do clube paulista.
O último trabalho de Mano foi no Cruzeiro, onde se sagrou bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018), mas acabou deixando o cargo após a derrota para o Inter, no jogo de ida da semifinal do torneio deste ano.
O cargo de técnico do Palmeiras estava vago desde a noite desta segunda, quando Felipão deixou o clube. O experiente treinador não aguentou a pressão após as quedas na Libertadores e Copa do Brasil. Atual campeão do Brasileirão, o time também perdeu a liderança e, atualmente, ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com 30 pontos. A estreia de Mano deve ocorrer no próximo sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada, às 21h.