O Corinthians venceu o Botafogo neste sábado (17), por 2 a 0, em Itaquera. A vitória é a primeira da série de cinco triunfos que a equipe espera conseguir em sequência no Campeonato Brasileiro para virar o turno na briga pelo título nacional.
Para chegar à metade da competição em uma situação melhor, a equipe precisa pontuar diante de Avaí, Atlético-MG, Ceará, e Fluminense. Até o momento, o clube do Parque São Jorge soma 27 pontos.
Com a atuação que teve diante do Botafogo, a equipe de Fábio Carille demonstrou que pode somar mais 12 pontos, como pretende. O time paulista teve total domínio do jogo.
No primeiro tempo, os donos da casa tiveram menos posse de bola (45% contra 55%), mas, com uma marcação alta, obrigaram os cariocas a tocar a bola no campo de defesa. Enquanto Cássio era pouco exigido, Gatito sofria com a série de finalizações corintianas: 12, ao todo, na etapa inicial.
Alguns desses chutes foram conquistados em erros da defesa botafoguense provocados pelos corintianos e outros em jogadas individuais de Pedrinho, destaque do jogo.
Foi ele quem construiu o lance que inaugurou o placar. Após driblar a marcação pela direita, ele cruzou na medida para Boselli finalizar de primeira, aos 41 minutos.
Depois do intervalo, a postura do Corinthians se manteve. O time parecia determinado a matar o jogo. E logo aos 10 minutos conseguiu ampliar, novamente em grande lance de Pedrinho. O meia puxou contra-ataque pela direita, livre de marcação, carregou até a intermediária e finalizou forte. Gatito deu rebote e Everaldo completou para o gol. Foi o primeiro dele com a camisa corintiana.
Com 2 a 0, o Corinthians passou a conduzir a partida em um ritmo mais lento, evitando maior desgaste. Como o Botafogo só pressionou nos minutos finais, os donos da casa conseguiram segurar a vitória. Com este triunfo, o time de Fábio Carille chegou a nove jogos seguidos sem perder.