Único representante gaúcho na Série B, o Brasil-Pel venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, na noite desta terça-feira (27), no último jogo do primeiro turno. O gol da vitória foi marcado no segundo tempo pelo zagueiro Bruno Aguiar. Com o resultado, o time do técnico Bolívar se mantém temporariamente em 12º lugar, mas iguala os 25 pontos do Londrina, que joga nesta quinta contra o Guarani, em Campinas.
Na etapa inicial, o Xavante criou com Murilo Rangel as melhores oportunidades. Na primeira, logo com um minuto de jogo, o meia recebeu livre na entrada da área, mas bateu em curva, por cima. Depois, aos 21 minutos, após bate-rebate na área visitante, a bola sobrou novamente em seus pés. Porém, a finalização saiu para fora.
Após o intervalo, o jogo ganhou em emoção. Aos nove minutos, os donos da casa chegaram mais uma vez por meio de bela jogada de Diogo Oliveira, com o atacante Rodrigo Alves explodindo a bola no rosto do goleiro Ivan — recentemente convocado para a Seleção Brasileira.
A partir de então, a Ponte Preta começou a reagir. Aos 12, Diego Renan poderia ter aberto o marcador em cobrança de falta rasteira, exigindo que o goleiro xavante Carlos Eduardo se esticasse todo para espalmar. Instantes depois foi a vez de o centroavante Roger, ex-Inter, bater da entrada da área, tirando tinta da trave.
Depois dos sustos, veio o gol da vitória. Em escanteio, aos 31, o zagueiro Bruno Aguiar pulou livre de marcação e mandou de cabeça para o fundo das redes. Ainda nos acréscimos, o meia Diogo Oliveira quase ampliou o marcador. Agora a equipe pelotense se prepara para visitar o líder Bragantino, no próximo sábado (31), em Bragança Paulista.