O Gre-Nal 421 deste sábado, às 19h, no Beira-Rio, deverá ter pelo menos cinco estreantes no maior clássico do Estado. Com compromissos pela Libertadores na próxima semana, a tendência é de que Inter e Grêmio entrem em campo com times mistos ou até mesmo completamente reservas para o jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dono da casa, o Inter poderá ter três estreantes no clássico. Contratado na janela de transferências do meio do ano, o lateral-esquerdo Natanael vai fazer, diante do Grêmio, o seu segundo jogo com a camisa colorada. Existe a possibilidade de Odair Hellmann escalar também um estreante em Gre-Nal na outra lateral. Se o treinador decidir poupar Bruno, o garoto Heitor, de 18 anos, deverá iniciar a partida no setor direito da defesa.
Mas a principal atração colorada no possível time reserva estará no meio-campo. O argentino Sarrafiore tem a oportunidade de jogar o seu primeiro Gre-Nal. O meia ficou no banco nos três clássicos válidos pelo Gauchão, mas não entrou em nenhum deles.
Grêmio com novidades na zaga
Se o técnico Renato Portaluppi resolver poupar Geromel e Kannemann, o Grêmio terá uma dupla de zaga formada por estreantes no Gre-Nal. Contratado para o segundo semestre, David Braz poderá disputar, contra o Inter, o seu segundo jogo com a camisa gremista. Já o garoto Rodrigues disputou clássicos apenas pelo time de transição.
Tardelli como titular pela primeira vez
Contratado como principal reforço para 2019, mas ainda sem ter deslanchado com a camisa do Grêmio, Diego Tardelli tem a possibilidade de fazer o primeiro Gre-Nal como titular neste sábado. O atacante esteve presente nos três clássicos válidos pelo Gauchão, mas foi reserva e entrou apenas no decorrer dos jogos.