Na semana em que o clássico completa 110 anos de história, GaúchaZH consultou quatro artistas que torcem por Grêmio e Inter e fez a mesma pergunta a todos eles: qual seu gol inesquecível em Gre-Nal?
Representando a torcida colorada, participaram o músico e integrante do programa Sala de Redação Rafael Malenotti e o escritor e colunista de GaúchaZH Fabrício Carpinejar. Do lado azul, os músicos Renato Borghetti e Humberto Gessinger representaram a torcida tricolor. Confira o resultado:
Fabrício Carpinejar: gol de bicicleta, de Mauro Galvão
Válido pelo Gauchão de 1984, o Gre-Nal 271 foi disputado no Beira-Rio e vencido pelo Inter por 2 a 0. Mauro Galvão e Kita marcaram os gols colorados.
Humberto Gessinger: o gol mais rápido, de Iúra
Válido pelo Gauchão de 1977, o Gre-Nal 233 foi disputado no Estádio Olímpico e vencido pelo Grêmio por 2 a 1. Com apenas 14 segundos de bola rolando, o gremista Iúra marcou o gol mais rápido da história dos clássicos. Tarciso anotaria o outro gol tricolor, com Hermínio descontando para os colorados.
Rafael Malenotti: gol do sorriso, de Aránguiz
O Gre-Nal 402 foi válido pelo Brasileirão de 2014 e, jogando no Beira-Rio, o Inter venceu por 2 a 0. Depois de abrir o placar com Charles Aránguiz, o Colorado sacramentou a vitória com gol do lateral-direito Cláudio Winck.
Renato Borghetti: gol e acrobacia de André Catimba
O Gre-Nal 235, disputado no Estádio Olímpico, valeu o título gaúcho. E, com gol de André Catimba, o Grêmio venceu por 1 a 0. A curiosidade é que, após marcar o gol, o centroavante foi fazer uma acrobacia para comemorar, sofreu uma lesão no ar e caiu no gramado.