Gols de Iago Maidana e Vinícius no final colocaram o Atlético-MG no G-4 do Brasileirão. Depois de sair perdendo para a Chapecoense na noite deste domingo (14), em Santa Catarina, o time mineiro virou na etapa final e venceu por 2 a 1. O resultado fez o Galo ir a 19 pontos e ultrapassar o Inter na tabela de classificação.
A Chapecoense abriu o placar logo de cara. Aos 28 segundos, Everaldo marcou para o time catarinense, que briga para se afastar da zona de rebaixamento.
O Atlético-MG voltou melhor para o segundo tempo. Aos 26, chegou a ter um pênalti — dado após revisão do VAR em toque de mão de Douglas. Contudo, Ricardo Oliveira desperdiçou a cobrança. O empate ocorreu só aos 34. Iago Maidana aproveitou cruzamento rasteiro e desviou para o gol.
O uso do VAR em duas ocasiões fez com que o jogo tivesse 10 minutos de acréscimos no segundo tempo. E o Atlético aproveitou para virar. Aos 53, Vinícius fez o gol que fechou o placar.
O Atlético-MG volta a campo na quarta, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para eliminar o rival Cruzeiro no tempo normal, tem que vencer por quatro gols de diferença — se vencer por três, leva a decisão para os pênaltis. No Brasileirão, o próximo compromisso é domingo, quando recebe o Fortaleza. Os dois jogos são no Independência.
A Chapecoense perdeu uma posição e está em 18° lugar, com oito pontos. O próximo compromisso é apenas na segunda-feira, dia 22, quando visita o São Paulo, no Morumbi.