Após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou com a imprensa na zona mista do Itaquerão e atualizou a situação do mercado do clube envolvendo chegadas e saídas. Apesar de ter contratado vários jogadores para esta temporada, o mandatário não descartou adições ao elenco e confirmou negócios próximos de um acerto. Um dos jogadores que foi citado foi o zagueiro Gil, que também está nos planos do Grêmio.
— Um grande sonho — disse Sanchez, que logo complementou. — Estamos abertos ao mercado. Se tiver oportunidade, podemos trazer. Mas, a princípio, não estamos desesperados atrás de alguém — declarou.
O defensor de 31 anos foi campeão brasileiro com a camisa do clube paulista em 2015, sendo treinado por Tite. Há três temporadas, defende o Shandong Luneng, da China, com quem tem contrato até 2020.
Quem deve ser anunciado em breve pelo clube e, inclusive, já fez exames médicos é o volante Matheus Jesus, que atuou pelo Oeste no Campeonato Paulista deste ano. Outro que está na mira é o atacante Everaldo, que depende da desistência do Fluminense no negócio.
— O Matheus Jesus está praticamente certo, só falta assinar. O Everaldo eu já falei, depende do Fluminense. Se o Fluminense não fizer a opção e não contratá-lo, nós vamos entrar no páreo. Se contratar, exercer a opção que eles têm, não podemos fazer nada — afirmou Andrés Sanchez.