O técnico Renato Portaluppi admitiu, nesta sexta-feira (26), o interesse do Grêmio no zagueiro Gil, do Shandong Luneng, da China. Porém, o próprio jogador preferiu ser mais reticente quanto a um retorno ao Brasil neste momento.
— Eu tenho contrato até janeiro e minha cabeça está aqui. Não posso falar sobre situação de saída enquanto tiver vínculo. Tenho acompanhado as notícias do Brasil, mas não fico pensando nisso, apesar de ser um sinal de que o trabalho está sendo bem feito. É gratificante quando vejo que existem clubes grandes interessados em meu futebol. Estou feliz aqui, o carinho dos torcedores é enorme, já é minha quarta temporada e quero fechar esse ciclo da melhor maneira possível — declarou o atleta, em material divulgado por sua assessoria de imprensa.
Recentemente, o zagueiro trocou mensagens com Diego Tardelli pelo Instagram, deixando no ar a possibilidade de vestir a camisa gremista. Os dois foram companheiros de equipe no futebol chinês. Aos 31 anos, Gil atua na Ásia desde 2016, quando foi negociado pelo Corinthians.
O Shandong Luneng está em sétimo lugar na Liga da China e entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Wuhan. Na última quarta-feira, o time venceu por 1 a 0 o Johor FC, na Malásia, e aproximou-se de uma classificação aos mata-matas da Liga dos Campeões da Ásia.
— Foi uma vitória muito importante para os nossos objetivos. Ainda mais sendo fora de casa, sem tomar gol, tem uma relevância grande. Sabíamos que precisávamos fazer um grande jogo e conseguimos. Estão todos de parabéns — declarou o camisa 4 após o resultado positivo.