O site Globoesporte.com noticiou no final da manhã desta quarta-feira (29) que Abel Braga pedirá demissão do Flamengo. Segundo a reportagem, o treinador entregará o cargo no treinamento agendado para esta tarde, no CT do Ninho do Urubu. Campeão do Mundo pelo Inter, o profissional estaria insatisfeito com a diretoria, que teria lhe desautorizado a escalar reservas contra o Fortaleza, no próximo fim de semana.
Ainda de acordo com a matéria, o português Jorge Jesus é o nome preferido da direção carioca, que já estudava trocar o comando na parada da Copa América e teria feito contatos com o português recentemente. Ex-Benfica, o treinador teve seu último trabalho no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e chegou a ser cotado pelo Vasco recentemente.
Contratado pelo presidente Rodolfo Landim ainda em dezembro do ano passado, Abel tem sido pressionado pelas más atuações da equipe. Nos últimos dias, os muros da Gávea chegaram a ser pichados por torcedores que pediam sua saída.
O curioso é que os resultados obtidos em campo não são desprezíveis. Sob seu comando, o Flamengo conquistou a Florida Cup e o Campeonato Carioca. Na Libertadores, apesar do sofrimento, garantiu a classificação às oitavas de final ao empatar com o Peñarol, no Uruguai, na última rodada da fase de grupos. Na Copa do Brasil, bateu o Corinthians por 1 a 0, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas. E, no Brasileirão, ocupa o sexto lugar, com 10 pontos.