O Flamengo está em vantagem na Copa do Brasil. Na estreia na competição, o clube carioca, que entrou direto nas oitavas de final do torneio por estar na Libertadores, bateu o Corinthians por 1 a 0 em São Paulo. Na próxima semana, jogará por um empate para tentar vencer novamente um título nacional.
Na casamata do time, está um dos técnicos mais experientes e vitoriosos do futebol brasileiro: Abel Braga. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (16), ele falou sobre a vitória na noite de quarta (15)
— Foi um jogo importante, que nos mostrou, mesmo com a vitória, que nós não podemos repetir o primeiro tempo que nós fizemos — conta Abel.
O comandante defende uma alternância entre os jogadores na sequência de temporada. No último final de semana, quando bateu a Chapecoense por 2 a 1 no Maracanã, colocou um time alternativo em campo. Ele revelou que no próximo sábado (18), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, deve preservar "dois ou três jogadores".
O maior orgulho do treinador de 65 anos é ter conquistado um Campeonato Mundial em 2006, pelo Inter. Recentemente, o técnico foi alvo de polêmica por ter elogiado o Beira-Rio. Na bate-papo com a equipe da Gaúcha, ele reafirmou os elogios e garantiu não ligar para quem ficar enciumado pelas declarações.
— Pra mim é absolutamente tudo muito normal. Eu acho o Beira-Rio lindo, eu participei da reinauguração, é o mais bonito, eu não sei se ele é mais bonito de dia ou noite, quando acendem as luzes, isso ninguém vai mudar na minha cabeça. Podem ficar p***, podem ficar chateados, podem falar, podem espernear, podem ter ciúmes, é o que eu acho e ninguém vai me fazer mudar de opinião. O que eu falo, eu assumo. Eu não faço média com ninguém — desabafa.