Felipão deu os primeiros indícios do time do Palmeiras que deverá utilizar em 2019 durante a atividade da manhã desta quarta-feira (9). Depois de separar ataque e defesa na primeira parte do treino, o técnico montou três equipes, sendo uma delas formada pela base campeã brasileira em 2018.
A primeira escalação dá uma ideia do que o técnico projeta. Com dez atletas, a equipe com colete amarelo teve: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Thiago Santos, Lucas Lima, Dudu e Deyverson.
A dupla de zaga que atuou com mais frequência no Brasileiro pula à frente na briga pela titularidade, assim como Deyverson em relação a Borja e Arthur Cabral. No meio-campo, Thiago jogou em vez de Bruno Henrique, mas o camisa 19 é um dos homens de confiança de Felipão, e inclusive o capitão.
A segunda equipe, com colete laranja, teve: Fernando Prass, Marcos Rocha, Victor Luis, Antonio Carlos, Juninho, Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Carlos Eduardo e Borja. Os sem colete foram: Jailson, Jean, Nico Freire, Moisés, Hyoran, Allione, Zé Rafael, Erik, Felipe Pires e Arthur Cabral.
Edu Dracena, Fabiano, Guerra, Raphael Veiga e Yan fizeram outras atividades e não participaram do trabalho no gramado. Willian, que operou o joelho direito no fim de dezembro, fez tratamento na parte interna do Centro de Excelência.