Uma situação inusitada movimentou os preparativos para a disputa da Série B do ano que vem. Oeste e Vitória já travaram um duelo fora das quatro linhas, com um triunfo dos baianos. O Vitória anunciou nesta sexta (7) a contratação de Marcelo Chamusca. Até aí tudo certo, não fosse o anúncio do Oeste há três dias de que o treinador seria o comandante da equipe paulista em 2019.
Em nota divulgada em suas redes sociais, o comandante disse que declinou do convite do Oeste por ter uma ligação muito forte com o clube baiano.
— Sou de Salvador e tive a minha primeira experiência como treinador de futebol nas categorias de base do Vitória. A dívida de gratidão que eu possuía com o clube por ter me apresentado à essa profissão era algo que carreguei por toda a minha carreira. Nesta quinta, tive a chance de retribuir isso — disse.
Agora sem técnico, o Oeste busca um nome para jogar o Paulistão, a Série B e a Copa do Brasil de 2019. Chamusca assinou contrato até novembro do ano que vem e tem como principal missão recolocar o Leão na Série A.