Pouco antes das 15h deste domingo (2), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou ao Allianz Parque para assistir à partida entre Palmeiras e Vitória, que marca a entrega da taça de campeão brasileiro ao time paulista. Acompanhado de assessores e com um forte esquema de segurança, o político se instalou no camarote do clube.
Torcedor declarado do Palmeiras e do Botafogo, Bolsonaro chegou a São Paulo por volta das 13h40min, quando desembarcou no Aeroporto de Congonhas. Ele partiu do Rio de Janeiro, em voo de carreira da companhia gol, e foi até o estádio em um comboio da Polícia Federal, acompanhado por motos da polícia militar. As ruas em que a comitiva passou foram bloqueadas por questão de segurança.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o político disse que foi ao estádio para "ver o seu decacampeão" e "se divertir". Nem Bolsonaro nem o clube confirmaram a informação de que o presidente eleito entregará a taça à equipe, mas ele afirmou que está à disposição do Palmeiras e que se sente honrado com o convite para assistir ao jogo.
Do lado de fora do estádio, cartazes colados em postes traziam frases de protesto contra a presença de Bolsonaro, classificando a atitude do político como "oportunista", por ele já ter posado para fotos com a camiseta de vários clubes do Brasil.
A presidente da Crefisa, a maior patrocinadora do clube, postou uma foto ao lado do vencedor das últimas eleições. "Foi uma honra colocar nossa faixa de decacampeão em nosso presidente Jair Bolsonaro", disse Leila Pereira no Twitter.