Sem técnico desde a última semana, quando Ney Franco decidiu não renovar o contrato, o Goiás contratou um novo treinador para a temporada 2019. Classificado para a série A do ano que vem, o Esmeraldino assinou com Maurício Barbieri, que estava sem clube desde o fim de setembro, quando foi desligado do Flamengo.
Através das redes sociais do clube, o Goiás fez o anúncio neste domingo (2), e o comandante deve ser apresentado nesta semana em Goiânia. Mesmo sem ter sido apresentado, Barbieri já posou com a camisa do Esmeraldino e tem estreia prevista com a equipe no dia 20 de janeiro, quando o time estreia pelo Campeonato Goiano.
No Flamengo, o técnico teve números positivos e em 39 partidas venceu 19, empatou 11 e perdeu apenas nove jogos. Aos 37 anos, Barbieri tem seu quinto desafio na carreira de treinador. Antes do Flamengo, o comandante já havia treinado Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil. O Goiás destacou a contratação de Barbieri em seu site oficial:
"O perfil de um treinador novo, estudioso, extremamente tático e bom de grupo fez com que o nome de Barbieri aparecesse como uma aposta perfeita para os desafios de 2019", disse a nota.