O Pato saiu na frente no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal (LNF) ao vencer o Atlântico por 6 a 0, neste domingo (2), em Pato Branco. Destaque para as atuações de Djony, Di Maria e Alemão, todos ex-jogadores do Atlântico. As equipes voltam a se enfrentar em Erechim no próximo domingo (9), às 11h, no Caldeirão do Galo. O Atlântico terá de vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, onde terá a vantagem do empate para ser campeão.
O jogo começou equilibrado. O Atlântico administrava bem o 0 a 0 até que, aos 8min58seg, Di Maria concluiu e o goleiro Careca deu rebote e Alemão concluiu: 1 a 0. Menos de um minuto depois, o placar já estava 2 a 0 com a conclusão de Di Maria.
O Atlântico reagiu no segundo tempo, mas parou na defesa do Pato. E o time local apenas aproveitou as oportunidades que teve, ao contrário do adversário. O terceiro gol saiu de uma bobeada da defesa, quando Ernanes chutou cruzado e Lucas, na tentativa de afastar, marcou contra. Di Maria garantiu o quarto, enquanto Ernanes fez mais um. Djony fechou o 6 a 0 quando, após defesa, tentou conclusão da sua própria meta e concluiu a goleada.