O São Paulo deixou passar mais uma oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão. O time procurou o gol o tempo todo, mas ficou no 0 a 0 com o Sport, no Morumbi. Nenê, que perdeu um pênalti e saiu vaiado pela torcida, pediu "muito respeito com a camisa tricolor".
O São Paulo segue em quinto, com a mesma pontuação do Grêmio (63), mas uma vitória a menos. Agora, o clube paulista terá de vencer a Chapecoense na última rodada, fora de casa, e torcer por um tropeço dos gaúchos para ir direto à fase de grupos da Libertadores.
O Sport está na zona da degola, com 39 pontos, e precisa vencer o Santos, além de torcer por tropeços de seus concorrentes diretos.
Ataque contra defesa
O São Paulo foi um time mais leve com Araruna e Liziero nos lugares de Bruno Peres e Hudson, vetados pelos médicos. O Tricolor se apoderou da bola e fez com que o jogo fosse todo disputado no campo do Sport. As chances apareciam, mas faltava aquele "pequeno" detalhe: o gol.
Foram quatro ou cinco oportunidades boas no primeiro tempo, a melhor delas nos pés de Reinaldo, que a desperdiçou ao optar por simular um pênalti que não aconteceu. Nenê também levou perigo, sobretudo em um chute de fora da área que passou perto e em uma bomba que Maílson defendeu no início da etapa final, após passe de peito de Everton e linda deixada de calcanhar de Liziero.
Nenê para em Maílson
A angústia parecia prestes a terminar quando André Luiz de Freitas Castro assinalou pênalti de Claudio Winck sobre Everton, aos 27 minutos do segundo tempo. A cobrança de Nenê, no entanto, foi muito ruim e o goleiro Maílson fez a defesa.
Com a chance desperdiçada, o São Paulo seguiu pressionando, mas sem chegar às redes pernambucanas.