Com a suspensão de Pedro Geromel, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória, Renato Portaluppi tem um problema para montar a defesa do Grêmio para o jogo contra no Corinthians, na última rodada do Brasileirão.
Além de não contar com o zagueiro convocado para a última Copa do Mundo, o treinador gremista também não tem Paulo Miranda, que sofreu lesão muscular e só voltará a jogar na próxima temporada, e Bressan, afastado desde a eliminação para o River Plate na semifinal da Copa Libertadores. Com escassez de alternativas, Renato já escalou Marcelo Oliveira, enquanto Kannemann estava com a seleção da Argentina, e até buscou o jovem Derlan, do time de transição, para compor elenco. Mas em função do caráter decisivo do confronto com o Corinthians, que pode valer vaga no G-4, a tendência é que uma nova improvisação ocorra.
No momento, a maior possibilidade é que a zaga gremista tenha Kannemann, pelo lado direito, com Marcelo Oliveira, no esquerdo.
Após o desembarque da delegação em Porto Alegre, nesta segunda-feira (25), Kannemann se colocou à disposição e lembrou que já atuou por ali, quando defendia o San Lorenzo, inclusive na disputa da final do Mundial de Clubes de 2014, contra o Real Madrid.
- Já joguei ali. Não tem problema. Foi na época do San Lorenzo - disse o argentino enquanto cruzava o saguão do aeroporto Salgado Filho.
O Grêmio enfrentará o Corinthians, no próximo domingo (02), às 17h, na Arena, em Porto Alegre.