A luta do Ceará contra o rebaixamento ganha força na Arena Castelão. Nesta sexta-feira (9), o jornal O Povo, de Fortaleza, destaca o estádio como ponto de desequilíbrio a favor da equipe treinada pelo gaúcho Lisca. A reportagem lembra que, sob comando do treinador, a equipe está invicta, com quatro vitórias e dois empates.
Aliás, atuar na capital cearense tem sido decisivo na briga pela permanência na Série A. O Povo lembra que, desde que o ex-técnico do Inter chegou a Fortaleza, o Ceará fez 11 jogos como mandante e obteve seis vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota, com aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados.
A "Força do Caldeirão", título da matéria da edição do jornal cearense, é algo com o qual o time de Lisca conta para enfrentar o Inter, neste domingo, às 17h (de Brasília). A expectativa é de grande público, com mais de 50 mil torcedores esperados. O fato da partida ser no domingo à tarde também é apontado como diferencial. No Brasileirão, dos 16 jogos como mandante, o Ceará fez apenas três neste horário: contra Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Neles, a média foi de 37.739 espectadores. Até o momento, já foram vendidos 15 mil ingressos de forma antecipada.
Outro jornal de Fortaleza, o Diário do Nordeste, destaca ainda a maratona de jogos que o Ceará terá de enfrentar na reta final do Brasileirão. O duelo com o Inter será o primeiro de uma série de cinco partidas em 15 dias. A grande preocupação é com o desgaste físico dos atletas, provocado principalmente pelas longas viagens. Depois de enfrentar o time gaúcho, o calendário prevê jogos contra Bahia, em Salvador, Fluminense, no Rio, Paraná, em Fortaleza e Atlético Paranaense, em Curitiba.
O Diário do Nordeste chega a traçar um paralelo com o rival Fortaleza, garantido na Série A de 2019 e que tem sofrido com questões físicas. Desde a partida de 3 de novembro, quando enfrentou o Atlético-GO em Goiânia, até o próximo dia 15, quando enfrentará o Juventude em casa, o time dirigido pelo ex-goleiro Rogério Ceni terá feito quatro jogos em 13 dias.